FONE: 83 3576.1693 | 83 99891.8888
ESTRUTURA2022-06-06T16:58:30+00:00

A NOSSA INCANSÁVEL DEDICAÇÃO EM BUSCA DA PRECISÃO

SETOR DE MACROSCOPIA

O exame macroscópico do espécime é a primeira etapa do exame anatomopatológico, onde as peças cirúrgicas são analisadas quanto a cor, forma e consistência, com objetivo de se detectarem alterações que possam orientar o diagnóstico. São escolhidas as áreas mais adequadas e representativas da lesão, que serão incluídas em blocos de parafina, para serem processadas e posteriormente analisadas microscopicamente.

O espécime cirúrgico deve estar em frasco identificado com as informações do paciente e com quantidade correta de formol tamponado a 10%, pois a fixação adequada do material é imprescindível para a qualidade do exame anatomopatológico.

TÉCNICA HISTOLÓGICA

Setor do laboratório onde todas as amostras teciduais e exames citológicos passam por um processamento técnico especializado resultando na confecção de lâminas que são encaminhadas aos patologistas para a emissão dos laudos. Formada por profissionais qualificados e com vasta experiência na área.

SALA DE MICROSCOPIA

Setor onde os médicos patologistas emitem os laudos histopatológicos, citológicos ou de imuno-histoquímica. Microscópios de última geração permite o exame mais preciso das lâminas confeccionadas. A partir dos diagnósticos elaborados, condutas específicas podem se tomadas pelos médicos assistentes. Todas as lâminas examinadas são arquivadas e ficam disponíveis para eventuais análises posteriores.

Precisa de ajuda?